Microempresas impulsionam a geração de empregos e fortalecem a economia catarinense |
Hospital está lotado e informou em nota que só tem condições de atender casos moderados e graves
Nota:
Com o atingimento da capacidade máxima de lotação de pacientes, recomenda-se que a população procure outras unidades de saúde para os casos sem gravidade ou urgência por absoluta falta de condição de ampliar o atendimento, além do que já está sendo feito.
Quem tiver sintomas leves de COVID-19 deve procurar o Centro de Triagem de Joinville no bairro Boa Vista ou a unidade de saúde mais próxima da sua residência, contribuindo para evitar a superlotação e colapso do sistema hospitalar. O alerta também se dirige para as empresas da região que igualmente devem encaminhar seus funcionários para o posto de saúde mais próximo da residência do próprio colaborador.
Reiteramos que desde o início da pandemia o Hospital Bethesda tem feito todos os esforços possíveis e prossegue empenhado em incrementar ao máximo sua estrutura de atendimento em várias frentes, as quais destacamos:
- Cancelamento de férias de todos os profissionais de saúde que atendem na linha de frente, reconhecendo que as equipes estão fisicamente e psicologicamente esgotadas, trabalhando no máximo do seu limite;
- Contratação de mais profissionais de saúde, abrangendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros;
- Reabertura dos 10 leitos de UTI, somando-se aos 8 anteriormente criados em caráter de emergência e 5 leitos habilitados durante o período da pandemia para fins de suporte ventilatório pulmonar;
- Cancelamento necessário das cirurgias eletivas em função da reabertura dos leitos de UTI.
Ainda é importante lembrar que o conjunto de todas essas ações de ampliação emergencial da infraestrutura hospitalar só está sendo possível graças à contribuição financeira direta da população via TRIMANIA, com a aquisição semanal do título de capitalização de filantropia premiável. Como o Bethesda é um hospital filantrópico, o déficit crônico é alto, pois o Sistema Único de Saúde só repassa 60% do custo de todos os procedimentos realizados.
Considerando todos os agravantes citados acima, esperamos contar com a compreensão e apoio da população no sentido de ajudar a evitar a sobrecarga e colapso do sistema hospitalar, quando se trata de casos leves ou não urgentes que tenham outras possibilidades de atendimento nos diversos postos de saúde espalhados pelo município.
Atenciosamente,
Hilário Dalmann
Diretor executivo
Instituição Bethesda
Joinville, 8 de dezembro de 2020
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